segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O clube de uma pessoa só, por enquanto ( espero rs)




A ideia do blog é um pouco pretensiosa: ser um “clube” onde as pessoas possam discutir os “livros mulherzinhas “ publicados no Brasil e conhecer autoras novas ainda não publicadas por aqui. Para que isso aconteça eu vou escrever sobre os livros já publicados e os e-books para Kindle que eu acho na Amazon.com e para Kobo que eu acho na Cultura.
Nesses dias de inflação alta e dinheiro curto descobri que tanto a Amazon.com ( a Amazon.com.br teve ser também mas a americana tem mais variedade) quanto o a Cultura tem inúmeros livros grátis , para baixar nos e-readers. É uma oportunidade super bacana de ler coisas legais sem gastar nada.
Mas navegar no mar do e-book grátis não é coisa simples. Você vai achar muito título com estorias de gosto duvidoso ( principalmente na Cultura) e provavelmente as coisas interessantes estarão em inglês. Mas vale o sacrifício! E as resenhas que eu vou escrever vão mostrar isso: tem muito livro legal de autoras bem bacanas para serem descobertos.
É claro que a estratégia de “dar o livro” não é uma coisa pensada só pelo lado da “caridade”. Boa parte desses livros são o Livro 01 de alguma trilogia ou saga e, lógico , você vai ter que comprar os outros livros para saber o desfecho da história ou o que acontece com personagens secundários que  aparecem no livro terão uma história própria.
A primeira resenha que eu vou publicar aqui (que eu já publiquei em outro Blog) mostra bem isso : encontrei o primeiro livro grátis na Cultura e como a história seria contada em mais dois livros eu fui “obrigada” a comprar os outros. Mas valeu a pena!
Pretendo (se a vida deixar) publicar pelo menos umas 02 resenhas por semana. A pesar dessa primeira ser de uma autora já publicada no no Brasil, como eu disse antes a maioria será de autoras e livros inéditos.

Espero que quem se aventurar a conhecer o blog goste e fique animada a se juntar ao clube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário