sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Para quem ama uma farda




Anos de “guerra ao terror” não promoveu somente a desestabilização de boa parte do Oriente Médio e adjacências, fez florescer uma nova categoria de romances o Military Romance. Só na Kindle Store da Amazom.com existem 6.300 títulos com heróis bonitões como esse aí do lado.
Alguns, como sempre são de gosto duvidoso mas se você for persistente encontra (de graça!!) coisas bem divertidas como o The Navy Seals´s E-mail Order Bride de Cora Seton. Esse é o primeiro (claro) de uma serie de 04 volumes intitulada The
Heroes of Chance Creek.

Mas vamos a história:
O tenente comandante Mason Hall e seus três “altos, de ombros largos e uniformizados ( tradução minha) irmãos servem o glorioso exercito dos EUA no Oriente Médio. Todos eles estão mais ou menos no fim do seu tempo de serviço sendo que Mason será o primeiro a se “aposentar”. Acontece que além de soldados, eles são Cowboys, com uma tradição familiar de criação de gado e a fazenda da família, passa a ser deles com a morte de um tio. Mas existem algumas condição para que eles se tornem definitivamente donos da propriedade a mais “excêntrica” delas é que no prazo de um ano todos os quatro irmão precisam estar casados e pelo menos um deles precisa ter um filho.
Mas como eles vão conseguir se casar ainda servindo no exercito ? A solução: procurar mulheres elegíveis on line.
Regan Anderson , moça de Nova York decidiu que não é mais possível ignorar o relógio biológico e vai ter um filho. Como está solteira e sem perspectiva de encontrar um companheiro, resolve fazer uma inseminação artificial e ter um filho numa produção independente.
Numa noite, depois de beber demais ela encontra um anuncio de Mason procurando por uma noiva. Sob o efeito do álcool ela resolve responder o anuncio e a partir daí eles estabelecem uma rotina de e-mail e vídeo conferencias.
Eles acabam descobrindo que tem muitas coisas em comum e Mason acaba convencendo Regan a ir com ele para a Fazenda e tentar construir um relacionamento sério, lá. Mas isso não vai ser muito fácil: entre uma propriedade caindo ao pedaços e afundando em dívidas , pouco dinheiro e dias de trabalho arduo, ter um tempo somente para eles se torna quase impossível.
O que eu gostei nesse livro é que ele tem uma pegada “old fashion” ,lembra aquelas histórias de pioneiros que desbravaram Oeste construindo fazendas, criando gado , ganhando a vida com o “suor de cada dia”. Esse tipo de coisa tem um apelo grande: pessoas construindo um sonho, com coragem, dedicação e tenacidade. As pessoas gostam desse tipo de coisa ( eu pelo menos gosto rs)
Os personagens, ainda que fadados a se apaixonarem , não tem um romance fácil, em que tudo vai se encaixando direitinho e se encaminhando para final feliz. Apesar de estarem atraídos um pelo outro, eles tem inseguranças e duvidas. Isso dá uma certa humanidade para os dois.
Além disso, esse é um livro divertido. Tem drama, tem romance, mas a ideia de quatro homens procurando “desesperadamente” por noivas é bem interessante já o desesperado pra casar geralmente é uma mulher.

Homens-fetiche são sempre um chamariz para livros “mulherzinha”. Soldados rendem ótimos heróis para esse tipo de literatura e, nesse livro Cora Seton acertou em cheio. Fiquei tão curiosa pra saber como os outros irmãos vão se sair nessa missão que vou comprar os outros livros da série.   

The Navy SEAL's E-Mail Order Bride (Heroes of Chance Creek Series Book 1)
Cora Seton, 2014
Kindle Edition

Nenhum comentário:

Postar um comentário