terça-feira, 25 de agosto de 2015

Semana Julia Quinn - Smythe-Smiths livro 01



Tudo o que Honoria Smythe-Smith quer é se casar. Ela não deseja isso simplesmente porque tem medo da solteirice, já que essa é a sua terceira temporada e ela já tem 21 anos, mas por ela quer desesperadamente uma família. Ela deseja um marido e uma casa barulhenta, cheia de crianças. Ela está cansada do silencio de sua própria casa, praticamente vazia depois que todas as irmãs se casaram e o irmão caiu em desgraça e teve de fugir para o continente.

Com isso em mente, ela parte para Cambridge junto com uma tia e alguma primas para supostamente ter algumas aulas na universidade local e aproveitar para conhecer algum cavalheiro elegível.
Mas, alguns dias depois de chegar a Cambridge, quem ela encontra é Marcos Holroyd, Conde de Chatteris e melhor amigo de seu irmão desde os tempos de escola. Esse encontro faz com que ambos se lembrem dos bons momentos da infância e eles acabam percebendo o quanto sentiram falta dessa amizade.Eles passam alguns dias no campo e Honória volta para Londres. Dias depois ela recebe uma carta informando que Marcos está gravemente doente e que como ele não tem nenhum parente próximo, se ela poderia voltar a Cambridge pra cuidar dele.

Nas semanas que se seguem, Honória não só serve de enfermeira , como ensaia para o famoso recital anual dos Smythe-Smith e se descobre apaixonada pelo melhor amigo do irmão. Apesar de Marcos Horoyd corresponder ao seus sentimentos, uma promessa, feita por ele ao irmão de Honória pode atrapalhar o final feliz dos dois...

Esse é um dos livros mais divertidos e adoravelmente romanticos de Julia Quinn. Honória, é uma heroína que, apesar de ingenua, é sensível, inteligente e tem senso de humor. Marcus, é um herói um pouco diferente do que estamos acostumadas. Não é o homem mais bonito da história nem o mais charmoso ou mais rico. Ele é reservado e observador, mas uma pessoa de bom caráter, gentil e atencioso. Essas qualidades fazem com que os personagens se pareçam com pessoas reais (eles tem defeitos, claro, mas esse é um romance então relevamos as falhas deles).

Em muitos romances os personagens se apaixonam praticamente a primeira vista, e já estão partindo para as "intimidades" logo em seguida. Na maioria das vezes, para mim, esse desenrolar da história parece falso. As vezes fica difícil imaginar uma mocinha e um mocinho da nobreza da época se envolverem assim e terminar em final feliz. Por isso o fato de eles se conhecerem a vida toda , serem amigos e somente depois se apaixonarem, torna o romance dos dois verossímil.A impressão que temos, ao ler o livro e que de certa forma eles sempre tiveram algum sentimento um pelo outro mas só depois do que eles passaram juntos é que eles "descobrem" que estão apaixonados. É muito bonitinho!
 Eu gostei muito e concordo com a quarta capa do livro que diz que nessa história Julia Quinn esta no seu melhor. Ela está mesmo!

Just Like Heaven
Julia Quinn
378 pp
Avon Boooks, 2011. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário