segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Hot, hot, hot!



Recentemente foi lançado Grey, a versão de 50 Tons de Cinza pelo personagem Christian Grey. Bom, eu não gostei da trilogia original, acho a personagem principal chata até morrer e não entendo o Grey viu nela. Mas o amor é cego, principalmente nos livros. Mas o lançamento desse livro me fez lembrar de uma série de livros que tem a mesma temática (e outras “variantes” sexuais) de uma forma mais adulta e crível. São treze livros até agora (o ultimo foi lançado em agosto passado) eu li nove deles e acho as histórias bastante boas.

Acho que o sucesso desse tipo de literatura mais “carregada” no erótico é que permite que as leitoras vivenciem um tipo de experiencia que elas nunca terão oportunidade e/ou coragem de realizar. Outra possibilidade é que a leitora nunca queira viver essas experiencias mas quer saber como como elas acontecem e esses livros são uma especie de wikipedia de variações sexuais “proibidas”.
Seja como for, é uma pena que ela não seja publicada no Brasil.

Todos os livros giram em torno d` O Clube. Um lugar onde os poderosos se reúnem para discutir politica, fechar negocios e de vem em quando “dividir” suas mulheres (essa parte pode parecer meio anti-feminista, mas na verdade quem decide se vai ou não acontecer um “compartilhamento” e quem fará parte disso é a mulher em questão).

No livro um , Surreder temos a história de Cole, que a anos deseja Tess. Ele sempre ficou a distancia, porque acreditava que ela era jovem demais, ingenua demais, e proibida demais, para que ele pudesse compartilhar com ela todas as fantasias ( que envolvem cordas, vendas e afins). Até o dia em que ele se descobre sozinho com ela numa casa e descobre que Tess está mais que disposta a fazer parte das fantasias de Cole.

Submission é o livro dois da série tem Ella e James um ex-funcionário do ex-marido dela, como personagens principais. Ella tem uma “queda” por James , mas ela o acha muito dominante e sexy e mais importante muito mais jovem que ela. Mas James não está muito preocupado com diferenças de idade ou o fato de Ella ser ex-mulher do seu ex-patrão. Tudo o que ele quer é que ela se “submeta” ao que ele tem para oferecer a ela .

No terceiro livro da série, Seduction Jesse lança um desafio para Terrie: Ela vai ter que seduzir-lo e
provar que os desejos mais provocantes de Jesse também são seus desejos.

O quarto livro é Wicked Intent. Tally Raines é uma mulher controladora em todos os aspectos da vida, até conhecer Lucian e seu irmão gêmeo Devril. Com eles ela vai perder boa parte do seu auto-controle, mas o que vai receber em troca valerá muito a pena...

Depois eu “pulei” os livros cinco, seis e sete (porque eles estavam e ainda estão bem caros) e fui direto para o livro oito: Forbidden Plesure. Apesar de não se um homem rico, John era membro d´O Clube e gostava muito das possibilidades que o lugar oferecia. Até ele conhecer e casar com Keiley. Ela é uma mulher delicada e de certa forma inocente e ele não acredita que ela entenderia suas preferencias sexuais, por isso depois do casamento ele cancela sua participação n´O Clube e se muda com ela para uma cidadezinha rural. Acontece que Keiley sempre soube que John fazia parte do tal clube e começa a perceber que ele sente falta de algo que só O Clube poderia oferecer. A chegada Jehtro à casa deles altera toda a dinâmica do casal e Keiley descobre que existem varias formas de prazer e mais importante, de amor.

Wicked Pleasure é o livro nove da série. Jaci conheceu os irmão Chase e Cam a vida toda.E desde de a adolescência teve uma quedinha por Cam. Depois de uma noite particularmente pertubadora seus caminhos se separam até o trabalho dela faz com que eles se encontrem novamente. Ela ainda deseja Cam , mas será capaz de aceitar as condições que ele impões para que eles fiquem juntos ?

O décimo livro é Only Plesure e é a história de Chase. Há dois anos atrás ele salvou Kia de uma situação perigosa. Depois disso ele nunca mais conseguiu tirar Kia da cabeça, mas nunca imaginou que seria possível que ela se interessasse por ele. Até o dia em que ela o encontra, num bar, junto com seu amigo Khalid. Ao aceitar a companhia de Chase e Khalid, Kia sabe como a noite vai terminar. Ela sabe que será só pelo prazer , mas será mesmo?

No decimo primeiro livro Guilt Pleasure, Marty é a oficial do FBI designada a vigiar Khalid.O FBI acredita que ele financia operações terroristas, mas a única coisa “perigosa” a respeito e Khalid são suas preferencias sexuais. Preferencias que ele está mais que disposto a compartilhar com Marty.

E finalmente o decimo segundo livro Dangerous Pleasure. Nele conhecemos o irmão mais velho de Khalid, Abram Mustafá. Ele fez de tudo para se distanciar de seu pai, um tirano de um pequeno pais do oriente médio, grande produtor de petróleo. Mas quando seu pai sequestra Paige, a mulher que ele mais ama , Abram se vê forçado a voltar ao pais que odeia para acertas as contas com seu pai e salvar a mulher que é importante para ele. Mas será que ela aceitará o que ele tem para oferecer a ela?

Ufa! São muitos livros com histórias em geral bem distintas umas das outras. O que eu mais ache interessante é que a maioria das personagens dos livros são mocinhas inocentes. Elas são mulheres experientes que sabem bem o que querem (e não querem) da vida. Tanto os personagens masculinos quanto os femininos são multifacetados. Eles tem passado, uma história que justifica suas ações livros. Acho que esse é o grande apelo dessa série: não são somente livros cheios de cenas de sexo “pouco usual”. São histórias de relacionamentos entre pessoas que sofrem, tem duvidas e comentem erros como todas as pessoas .Não tem como não se identificar e não torcer para eles. E Fica muito dificil não gostar deles livros.


Surrender 
Lora Leigh
Ellora´s Cave Publishing Inc. , 2003


Sumission
Lora Leigh
Ellora´s Cave Publishing Inc., 2003

Seduction
Lora Leigh
Ellora´s Cave Publishing Inc. , 2003

Wicked Intent
Lora Leigh
Ellora´s Cave Publishing Inc., 2004

Forbidden Pleasure
Lora Leigh
St. Martin´s Griffin, 2007

Wicked Pleasure
Lora Leigh
St. Martin Griffin, 2008

Only Plesure
Lora Leigh
St. Martin Griffin, 2009

Guity Plesure 
Lora Leigh
St. Martin Griffin, 2009

Dangerous Pleasure
Lora Leigh
St. Martin´s Griffin, 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário