terça-feira, 22 de setembro de 2015

One To Hold



Tem uns livros que justificam a ideia de que quando você persevera, você é recompensado (ainda que seja uma recompensa pequenininha). One to Hold de Tia Louise, é um desses livros.

O primeiro de uma série o livro conta a história de Melissa e Derek. Os dois se encontram num bar num resort no Arizona, depois de uns cinco minutos de conversa sem profundidade, eles percebem a quinica sexual que os une e depois de um “interlúdio sexual” em um lugar reservado, mas público eles resolvem ter uma especie de “one week stand”. Durante essa semana de “romance” eles acabam se apaixonando mais Melissa não pode se envolver com outra pessoa, porque além de ser uma mulher casada ela tem questões que ficaram pendentes e que ela precisa resolver de uma vez por todas. Por isso quando a semana acaba ela vai volta para casa e imagina que encontrará Derek não cedo novamente mas um descoberta chocante o colocará novamente no caminho dela e eles precisarão descobrir se o que eles tiveram foi só um caso de uma semana ou se é um sentimento maior e mais sério.

Você começa ler o o livro e a história parece um enredo de filme pornô. Uma conversa boba e o casal já está “nos finalmente”. Isso não seria realmente um problema se a personagem não parecesse estar tão frágil, abalada e triste. Se ela fosse uma dessas moças decididas e sexies eu até acreditaria que uma coisa dessas acontecesse, mas com Melissa.

Mas OK, eles transam eles resolvem ter esse afair de uma semana e os nove primeiros capítulos são basicamente a descrição dos encontros sexuais deles. Eu realmente não entendi como Derek se apaixonou por Melissa se eles conversaram tão pouco e sobe coisas tao bestas. Fique esperando uma construção de um relacionamento.

 Ai, quando eu estava prestes a desistir do livro, a autora dá um guinada no texto e finalmente temos uma boa história !!! No fim da semana Melissa volta para casa e ficamos sabendo o que a angustia. Vemos ela fazer duas descobertas e as duas são um choque. E vemos ela se tornar uma mulher forte que inicia a reconstrução da vida dela.

A partir do capitulo dez temos um outro livro, com drama, com mistério, com um pouco de violência e uma heroína por quem vale apena torcer. Só fico pensando porque é que a autora não imprimiu o mesmo ritmo no inicio da trama.

Por conta desse descompasso da narrativa um livro que poderia ter uma boa história é mediano. Para um e-book que esta de graça não chega a ser uma coisa assim tão ruim. Acho que me sentiria lesada e ficaria bem brava se o tivesse comprado.
No fim valeu para conhecer a autora. Ela tem bom publico, seus livros, incluindo esse são super bem avaliados pelas leitoras nos EUA, mas para mim, ela poderia ter construído melhor essa história.

One to Hold
Tia Louise

TLM Productions, 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário