segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Romance Histórico - Western

Adicionar legenda

Clay Holt está numa missão de vingança. E por conta disso acaba numa mesa de poker num saloon na cidadezinha de Independece, no Missouri. Ele já pensa em ir embora, quando o dono do saloon lança uma aposta: quem vencer o jogo leva todo do dinheiro e uma das moças que trabalham no estabelecimento.
Holt, não consegue acreditar no que o homem está propondo e só de olhar para a mulher percebe o desespero dela. Mesmo sabendo que provavelmente vai se arrepender, ele fica, no jogo e ganha, para surpresa do dono do saloon.

Kierin McKendry foi deixada pelo pai para trabalhar no saloon de JohnTalbot até quitar toda a divida dele. Há meses ela tem de conviver com a humilhação e a constante ameaça de ter que se submeter a indignidades maiores. Mas ela nunca imaginou que seria oferecida como premio numa mesa de poker. Quando um cowboy que ela nunca viu na vida ganha o jogo ela desesperadamente começa a pensar em como fugir dele e do saloon.
O que Kierin não sabe é que Holt tem o mesmo pensamento que ela. Sair do saloon o mais rápido possível. Porém Talbot vai fazer de tudo para impedi-los e durante a fuga Clay Holt e gravemente ferido.

Mesmo com Holt ferido Kierin eles conseguem fugir e chegar ao acampamento de Holt. Só que para permanecer nesse acampamento junto com Holt ela acaba tendo fingir que se casou com ele. Esse “arranjo” obrigará Kierin e Holt passarem noite após noite juntos. Até quando eles irão manter a farsa ?

Esse é um western romance, que tem todas as características que se espera desse tipo de literatura: saloon, tiroteios, a busca pelo ouro , as “cidades do pecado”, as batalhas entre cowboys e índios.
Não tem como não gostar de Clay Holt. Ele é um homem de honra, justo e honesto. Gosto de Kierin embora em alguns momentos me peguei “gritando” com ela e me perguntando como alguém pode ser tão equivocada!.

A história é cheia de reviravoltas, tem personagens segundários carismáticos. O romance entre o ex-escravo amigo de Holt e uma jovem índia é uma parte pequena mas delicadamente bonita na história O vilão é daqueles que você acaba amando odiar de tão mal-caráter que ele é.
Gosto da ideia de ela falar, ainda que superficialmente sobre o conflito entre os pioneiros e os povos originais do West americano. Ela procura mostrar, mesmo que sem se aprofundar que não era simplesmente mocinhos contra índios malvados. Mas era principalmente um choque entre pessoas tentando recomeçar a vida e outras tentando manter seu modo de vida ancestral e que pessoas ruins existem em qualquer lugar.

O romance que obviamente acontece entre Holt e Kierin tem momentos bem bonitinhos e outros bem sensuais, que com certeza agradam as leitoras que esperam cenas tórridas nas suas leituras.
No geral é um bom livro embora no ultimo capitulo pareça que a autora queira terminar logo a historia e o texto fique meio corrido. Esse (para “variar”) também faz parte de uma série, mas como outros é uma historia fechada em si, não deixa nenhuma “ponta” para os outros livros, então pode ser lido sozinho sem a obrigação de ler os outros.

Holt´s Gambe
Wild Western Hearts series book 01
Barbara Ankrun

ePublishing Works! 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário